Home A Crônica River Land Metrópole Esplanada Mata Prainha Red Rocks Castle City Etc Download
Castle City
Cainitas
Regiões
Elísios

Ilha do Capitão Flint

Localização da Ilha do Capitão Flint
Localização da Ilha do Capitão Flint

Pouco antes da independência da colônia, essa ilha servia de refúgio aos navios piratas que negociavam com o Castillo. Em meados de 1850 um certo Capitão Flint aportou na ilha e a requisitou como sua propriedade. Claro que com o consentimento do Castillo, visto ser o primeiro pirata a negociar contratos mais sólidos com seus oficiais. Com a sua morte em confronto com navios da esquadra inglesa defendendo Castle City, deram a ilha o nome do seu patrono e construíram uma estátua sua na praça central.

Após a "era dos navios piratas", a ilha passou a ser habitada por pescadores e, nos meados de 1920 passou a ser o paraíso dos contrabandistas, vindo a ser usada pela máfia para fazer entrar seus produtos. Em 1960 o exército interviu e tomou a ilha dos traficantes, prendendo vários suspeitos.

Em 1963 a prefeitura da Cidade Histórica através de um projeto de lei urbanizou a Ilha Capitão Flint e colocou seus lotes a venda com valores exorbitantes e prazo máximo de dois anos para construir, o que veio a selecionar o público comprador.

A partir da década de 60, a Ilha Capitão Flint aderiu a mesma política adotada na Cidadela de Jesus (embora não tivesse os mesmos problemas) e fechou a cidade, permitindo apenas a entrada de moradores, acompanhantes e autorizados.

Atualmente a Ilha Capitão Flint é habitada pelas pessoas mais ricas e respeitadas do Leste de Pharahos.


Pharahos by Night é produto de ficção e imaginação. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas na vida real é mera coincidência.