Home A Crônica River Land Metrópole Esplanada Mata Prainha Red Rocks Castle City Etc Download
River Land
Cainitas
Brujah
Gangrel
Malkavian
Nosferatu
Toreador
Tremere
Ventrue
Assamita
Giovanni
Lasombra Antitribu
Caitiff
Regiões
Elísios
Locais

Cidadela de Jasus

A Cidadela de Jesus (ou City of God) é o local onde a cidade começou a ser povoada. Inicialmente foi usada pelo exército que aproveitando-se da altitude para observar o mar a procura de possíveis aproximação de navios inimigos, motivo pela qual batizaram-no de Monte Luneta. Temendo sofrerem um ataque vindo por terra, construíram uma muralha no topo do monte. Com o tempo, o Luneta passou a ser refugio escravos fugitivos e em pouco tempo estava todo o monte habitado. Por questão de segurança, ou paranóia, foi constuída também uma muralha no pé do monte - visando garantir a segurança dos moradores.

Com o independência da colônia, o monte Luneta passou a ser refúgio também de exilados políticos que vieram a se fixar no topo do Luneta, enquanto a massa pobre gradativamente era expulsa para a área externa à muralha.

Desde então, a o monte abriga os mais ricos moradores da cidade. Em 1964, devido aos muitos assaltos, a alta burguesia do local decide isolar e policiar a área, agora denominada de Cidadela de Jesus.

Mesmo com o aumento da segurança, os crimes continuaram. Uma das medidas tomada foi de contratar seguranças pagos pelos próprios moradores e aproveitando-se da muralha, controlar o fluxo de pessoas, permitindo a entrada apenas de moradores, acompanhantes e de pessoas autorizadas.

Embora muitos confundam, a Cidadela de Jesus somente inclui a área cercada pela muralha central, e não o monte Luneta, como muitos acreditam ser.


Pharahos by Night é produto de ficção e imaginação. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas na vida real é mera coincidência.