Home A Crônica River Land Metrópole Esplanada Mata Prainha Red Rocks Castle City Etc Download
River Land
Cainitas
Brujah
Gangrel
Malkavian
Nosferatu
Toreador
Tremere
Ventrue
Assamita
Giovanni
Lasombra Antitribu
Caitiff
Regiões
Elísios
Locais

Sábio

Bispo (Xadrez)

Nome: ?
Conceito: Profeta da Jyhad.
Status: (4) Hárpia
Idade aparente: Casa dos 40
Abraço: Década de 1850
Sire: ???

Descrição:

Atributos: Mentais; percepção, inteligência, carisma
Habilidades: Conhecimentos; acadêmicos, lingüística, ocultismo
Disciplina: Demência, auspício, presença
Outros: Contatos

Histórico:

Príncipe de uma cidadezinha de 450 mil habitantes (Espanha) que abdicou o "trono" (antes de 1900) para perambular pelo mundo, vampiro conhecido como Sábio esteve pela primeira vez na cidade em 1878, apresentando-se como enviado de Caim com a missão de revelar seus ensinamentos aos vampiros. Assim, vive como um nômade. Em 1943 retornou à cidade, morando nela por longos dois anos. Possui passe livre em todas as cidades da América do Sul e África.

Retornou novamente em 1996 profetizando a "retirada" de um forte aliado da Camarilla permanecendo durante 5 dias.

Em 1999 retornou à cidade para assim dar continuidade a sua missão de ensinar, espalhando mistério, incerteza e medo entre os membros. Desde 2000 continua em Pharahos, mais precisamente em River Land e em Esplanada quando ocorrem eventos da Camarilla.

Retrato:

Altura mediana, cabelos curtos e brancos

Varia seus trajes conforme varia sua personalidade, indo de ternos ou roupas típicas da época de sua infância à moda atual.

Descrever suas características pessoais é um tanto complicado visto variarem de acordo com as inúmeras personalidades (ele possui no mínimo sete diferentes personalidades conhecidas).

Crônica:

Não participa de nenhuma Camarilla, embora esteja presente em todas reuniões. A maioria dos vampiros tem medo dele visto acertar muitas de suas previsões.

Círculos:

É considerado um dos Hárpias mais influentes.

Refúgio:

Desconhecido

Domínio:

Nenhum.

Boatos:

  • Ele é peão de algum antediluviano, ou então um de geração inferior. Sua missão é anotar o nome e os endereços dos cainitas para que assim os antediluvianos não percam tempo quando a Gehena começar;
  • Ele conhece inúmeros segredos das cidades por onde passa. Provavelmente está armando um golpe de estado com a intensão de tomar para si o cargo de príncipe. Se isso realmente for verdade então a cidade está prestes a "explodir"...;
  • Ele é amigo da prole de Amadeus para disfarçar a secreta negociação com os Tremere;
  • Ele é um Tremere se fazendo de insano. Já foi "visto" usando Taumaturgia, disciplina que o clã não ensina a ninguém;
  • Ele e o Nosferatu Traira (André Santos) são colegas de "trabalho"
  • Ele tem contato com todos os arcontes. Sua presença na ilha Pharahos foi planejada pelos vampiros mais influentes da atualidade.

Pharahos by Night é produto de ficção e imaginação. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas na vida real é mera coincidência.