Home A Crônica River Land Metrópole Esplanada Mata Prainha Red Rocks Castle City Etc Download
A Crônica
A Crônica
Histórico
Sucessão de Poder
· Mata
Poder dos Clãs
Círculos
Regiões

Século XIX

Antes de 1810: O Nosferatu Manuel, Príncipe de Metrópole abraça os três irmãos de uma mesma família: Angus, André e Manuel, e também uma vizinha deles: Madalena.

Antes de 1820: O Príncipe Manuel (Metrópole) é assassinado, assim como todos os vampiros da primigênie.

A prole do príncipe assassinado de Metrópole, apoiada pelos Toreador, Malkavian, Brujah e Gangrel assume o comando, sendo Angus escolhido Príncipe. É determinada também a hierarquia da Camarilla, com a escolha dos primógenos de cada clã. Nesse mesmo ano também decidem dividir os domínios da cidade para facilitar o controle dos eventos e sinistros.

1838: Novos conflitos no Velho Mundo, dessa vez envolvendo mais especificamente a sociedade cainita.

Após fracassarem num golpe de estado na Europa, cinco vampiros, dois Ventrue - Andreis e Kelson, o Toreador Norando, o Tremere Amadeus e o vampiro do clã Brujah Sium, juntamente com um Malkaviano, de nome Rades Arknound, escondidos no porão de um navio fugiram para a ilha, desembarcando onde hoje é conhecida como "Paraíso dos Surfistas" (Surf Paradise). Rades não estava envolvido no golpe, mas ao presenciar o assassinato de seu senhor (um dos organizadores do golpe contra o príncipe), decidiu abandonar o local.

Desembarcaram em um porto cerca de 50 km ao norte de Castle City. Andreis, Kelson, Norando e Rades temendo que os vampiros da ilha já soubessem do ocorrido, na mesma noite se embrenharam no bosque rumo ao Castillo. Era um caso de vida ou morte e precisavam chegar ao Castillo para estarem protegidos. Passavam o período do dia refugiados em cavernas e andavam à noite seguindo a praia. Na segunda ou terceira noite encontraram vestígios da passagem supostamente de escravos rumo ao Castilo. Tudo parecia correr bem, mas na quarta noite, misteriosamente Kelson desapareceu e criou um clima de tensão entre o grupo. Na décima noite o "suco" acabou e tiveram de se alimentar com o sangue de animais. Chegaram no décimo terceiro dia ao Castillo.

Ao contrário do que os vampiros fugitivos acreditavam, os membros da colônia inglesa pouco se comunicavam com a Europa, mantendo inclusive relações pouco amistosas, motivo que facilitou a aceitação de Sium e Amadeus pelo regente como membros da sociedade vampírica local.

Kelson não teve a mesma sorte. Ao concluir que seria impossível chegar ao Castillo resolveu abandonar o grupo e jamais foi visto.

1839: Já estabelecidos em Castle City, os recém chegados decidem comandá-la através de um triunvirato de sangue composto por Andreis (Ventrue), Norando (Toreador) e Rades (Malkavian). Rades, o mais jovem, recebeu o cargo devido à sua arte de sobrevivência na selva, sem elas nenhum dos membros teria chegado ao Castillo.

Passado um mês, os membros descobrem a existência de um vampiro mais velho no local. Após negociar, como o Coronel apenas mantinha interesse no Castillo, aceitou dividir o comando da cidade. Assim, o segundo triunvirato passou a ser composto por Andrei (Ventrue), Norando (Toreador) e Cel. Balthasar (Gangrel). Nesse mesmo ano Andrei abraça um nobre e oficial que vivia no Castillo, Franco Donkilla.

1940: Adam Seifels chega a Metrópole e vê em Prainha um ótimo local para se fixar, assumindo-a como sua propriedade. Com o tempo ele faz com que ela se desenvolva. No entanto, dois anos após ele é brutalmente assassinado.

Sium deixa River Land e vai para Red Rocks.

1842: Após saquear os navios e se esconder nos mares ao sul de Pharahos por vários anos, Pirata (o Capitão do navio Nightmore) é abraçado pelo Brujah Adam Seifels Príncipe de Prainha. Anos depois seu sire é assassinado em circunstâncias misteriosas, forçando-o a se mudar para River Land, indo se fixar em Red Rocks a convite de Sium.

1855: O Malkavian Bira convence mais dois vampiros para assumirem o comando em Esplanada. Ele obviamente tornou-se Príncipe da mesma.

1871: Norando abraça um rapaz nobre não pelo seu talento artístico, mas pelo requinte de seu nome: Ben Hur e seu estilo de portar-se.

1872: Manoel Nóbrega foi abraçado por Sir. Nemus e apresentado à Camarilla.

1874: Sium abraça o "Mulato" (ou Bobby) escravo nascido na ilha, acusado de liderar um grupo de revolucionários com objetivos de assassinar um senhor feudal da colonia portuguesa, e o manda ao Castillo com o objetivo de reativar a aliança com seus companheiros de fuga. Contam que após o abraço, o rosto do "Mulato" desfigurou-se, motivo pelo qual ele passou a usar máscara.

Começa uma forte mobilização em busca da independência da ilha na colônia inglesa. Nesse mesmo ano a independência é obtida, com forte presença vampírica, embora somente se oficializasse em 1800.

Amadeus é "premiado" com direito a prole e abraça Josefa Mayesky, uma bruxa conhecida e temida na região. No futuro, mudam para a Cidade Mística e ela passa a ser a Guardiã da Capela dos Tremere.

1878: River Land é visitada por um vampiro exótico do clã Malkavian conhecido por Sábio (ninguém sabe seu nome ou sua origem) que se denominava "enviado de Caim" e pregava a Gehena, o fim dos vampiros. Em menos de um semana conseguiu calamizar a cidade com revelações do "Livro de Nod" e com previsões de que a cidade seria tomada por desordem, assassinatos, golpes, ... e sofreria uma grande mudança na próxima década. Dito isso, partiu sem deixar rastros. Há boatos que entregou aos membros fragmentos da história vampírica da cidade.

1883: Darci Miotto é abraçado por Norando. Em 1888 muda-se para Metrópole.

1890: Na "misteriosa" noite de 25 de julho enquanto todos os habitantes da região estavam refugiados em suas casas, devido a um forte tornado, Andréi e Norando são asassinados. As investigações não deram em nada e não foram encontrados os culpados. Meses depois, Ben Hur e Franco Donkilla reivindicam o poder, formando o terceiro triunvirato de sangue junto com o Coronel Balthasar. Balthasar se afasta cada vez mais da cidade, ficando restrito ao Castillo. Como Franco Donkilla era melhor na arte de governar, logo passou a ser considerado pelos cainitas de outras cidades como o príncipe da cidades, fato não aceito por BH (Ben Hur).

Dias após tomar posse Franco Donkilla abraça Andréia Millano, filha de um fazendeiro da cidade Portuária e sua "namorada".

1891: A cidade Portuária (hoje Cidade do Caos - atualmente a zona portuária se encontra ao sul de River Land) é invadida por um bando do Sabá. Relatos contam que dois membros do Sabá se infiltraram na cidade e após um dos navios militares ter zarpado abraçaram uns tripulantes, transformando outros em carniçais. Ao retornarem os carniçais atacaram os membros da Camarilla pouco antes de escurecer sendo seguidos pelos vampiros do Sabás. Essa história porém, não é tida como verdadeira. O que está registrado na história mortal é que nessa época um navio naufragou devido a um incêndio até agora não explicado e que várias pessoas foram assassinadas... e, na história cainita, que vários membros tombaram. Outro fato intrigante é que muitos dos membros assassinatos serem pouco ou nada conhecidos na cidade, o que vem a crer que River Land foi vítima de uma "guerra misteriosa e inexplicada".

Amadeus muda-se para a Cidade Mística alegando que é mais propícia para a magia, assumindo controle da mesma como seu domínio.

Como o Coronel não mantinha interesse na cidade, em uma reunião no sub-solo do Castillo, a Camarilla decide dividir-se em duas: a Camarilla de River Land e a de Castle City, seguindo o modelo da política mortal, que sempre teve governantes e políticas distintas. Em Castle City o Coronel Balthasar continua como regente, enquanto a cidade passava a ser governada pelo quarto triunvirato de sangue composta agora por Franco Donkila (Ventrue), Ben Hur (Toreador) e Amadeus Arkson (Tremere).

1896: Os irmãos poloneses do clã Brujah Andricz Zmnczezky e Stanslaw Zmnczezky, ex-delegados de Varsóvia são convidados a assumirem como Xerife em Esplanada.

1896: Com o crescimento das várias cidades e vilas perto de River Land, a sociedade mortal, através de um plebiscito, decidiram unir todas sob um único governo. Embora para os cainitas somente existisse divisão entre River Land e Castle City, isso somente foi oficializado décadas após ser oficializada pelos mortais.

1897: Um cainita mestre em Kung Fu (amigo do assassinado Toreador Norando) conhecido por Mestre passa a fazer parte dos membros da Camarilla. Constrói uma academia onde nascia um bairro Oriental, hoje conhecido simplesmente por Bairro Chinês ou China Town.

1899: Manoel Nóbrega, a convite de Bira, passa várias semanas hospedado no Principado de Esplanada.

1899: O Coronel Balthasar abraça Suzana, uma figura estranha para a época, aficionada por armas.


Pharahos by Night é produto de ficção e imaginação. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas na vida real é mera coincidência.