Home A Crônica River Land Metrópole Esplanada Mata Prainha Red Rocks Castle City Etc Download
A Crônica
A Crônica
Histórico
Sucessão de Poder
· Mata
Poder dos Clãs
Círculos
Regiões

Descrição de Pharahos By Night

A crônica Pharahos by Night, suas cidades (assim como os vampiros) é fictícia, ou seja, não existe na realidade. A idéia inicial era ambientá-la em algum local existente, mas a idéia de possuir total liberdade na criação do cenário mostrou-se mais favorável, vindo a facilitar a narração e a interpretação.

Localização

A crônica Pharahos by Night acontece em um país fictício - Pharahos, localizado em uma ilha perdida no Oceano Atlântico. Seu tamanho é equivalente ao país do Uruguai e é cortada pela linha do Equador.

Geografia

Pharahos é um país que ocupa uma ilha formado por planícies nas extremidades leste e oeste, cortado por montanhas rochosas na área central (conhecida como Montanha Central), dividindo-a de norte a sul. Possui grande área de floresta, em sua grande maioria floresta nativa e outras mantidas por programas de reflorestamento protegidas pela polícia ambiental. Sua temperatura fica em torno de 30 graus centígrados. Possui precipitações pluviométicas elevadas, sendo comuns problemas de inundações. Um dos fatores preocupantes são os inúmeros tornados que assolam o país.

As cidades de River Land e Metrópole possuem seu local mais elevado em torno de 200 metros acima do nível do mar. Já as cidades de Esplanada, Red Rocks, Prainha e Castle City estão a no máximo 50 metros e Mata, em torno de 400 metros. O ponto mais elevado de Pharahos, ultrapassa os 2.5 km, na zona central de Pharahos, na Montanha Central, local onde está funcionando o Observatório.

História

Pharahos foi colonizado por Portugal e Inglaterra. Portugal se instalou na parte oeste, onde hoje se encontra a Metrópole e Inglaterra na Leste, hoje a River Land. Em 1900 River Land proclamou sua independência, sendo seguida pela Metrópole cinco anos após. Em 1906 foi formado um governo geral composto por representantes de ambas as cidades, tendo como sede do governo Esplanada (Pity City), cidade localizada ao norte da ilha.

Mesmo com a unificação, sempre houve uma forte divisão entre o Estado do Leste e o Estado do Oeste, ocorrendo inclusive no passado uma revolução interna em 1810 até 1812 envolvendo ambos estados. Atualmente, as pessoas com mais idade (incluindo-se muitos vampiros) ainda não superaram suas diferenças e continuam tratando-se como inimigos enquanto os jovens mesmo tendo herdado uma forte rivalidade, parece terem esquecidos suas diferenças.

Cidades

Há sete cidades em Pharahos, com três estados (Estado do Leste ou Lest State, Estado do Oeste ou West State e Estado Central, ou Center State):
River Land: A maior, capital do Estado do Leste e maior cidade de Pharahos, com cerca de 10 milhões de habitantes.
Metrópole: Capital do Estado do Oeste, com cerca de 7 milhões de Habitantes.
Explanada (Pity City): Única cidade do Estado Central, sede do Governo Geral, possui cerca de 500 mil habitantes.
Mata: Cidade com cerca de 300 mil habitantes, localizada no Estado do Leste, ao lado da Montanha Central, no Centro de Pharahos.
Prainha: Cidade localizada ao sul da ilha, no Estado do Oeste, com cerca de 250 mil habitantes.
Red Rocks: Cidade localizada no norte da ilha, no Estado do Leste, possui cerca de 90 mil habitantes.
Castle City: Também conhecida como Cidade Histórica (History City) ou Castillo, é uma cidade turística com cerca de 20 mil habitantes, localizada no Estado do Leste, ao lado de River Land.

Política

É um regime democrático, formada pelo Governo Geral, com sede na cidade Esplanada, composta de um presidente, deputados federais e senadores (idêntico ao Brasil).

Cada estado possui um governador e deputados estaduais, com sede em River Land e Metrópole e uma comissão municipal para cada cidade, comandada pelo estado. Já a cidade Esplanada possui essa comissão vinculada ao Governo Geral.

Há somente dois partidos em Pharahos, os Conservadores e os Liberais. Os considerados de "Direita" ou "Conservadores" costumam adotar uma política de controle da economia e protecionismo além de um forte investimento no turismo são os que atualmente estão no poder, vencendo com uma mínima vantagem os de "Esquerda" ou "Liberais", que adotam uma política de abertura econômica e defendem uma forte industrialização.

Moeda

A moeda oficial do país é o Ph$, para fins gerais, moeda com a mesma cotação do Euro (ou outra moeda a escolha dos jogadores).

Idioma

Há dois idiomas oficiais em Pharahos, o português e o inglês. O primeiro predominante no Estado do Oeste e o segundo no Estado do Leste. Por lei, em River Land, Castillo, Explanada, Metrópole e Prainha ambos os idiomas são considerados oficiais, no entanto, em Red Rocks, somente aceita-se o inglês e em Mata o português.


Pharahos by Night é produto de ficção e imaginação. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas na vida real é mera coincidência.